Especialistas em inventários, divórcios, guarda, testamentos e planejamento sucessório. Atendimento com empatia, agilidade e foco na prevenção de conflitos.
Cuidamos de todo o processo de inventário — judicial ou extrajudicial — com agilidade e sensibilidade, visando garantir a correta partilha de bens e evitar conflitos entre herdeiros. Também assessoramos em questões ligadas a dívidas e regularização de ativos.
O fim de um relacionamento exige decisões importantes e delicadas. Atuamos para assegurar um processo justo e equilibrado, priorizando os direitos das partes e, principalmente, o bem-estar dos filhos, quando houver.
Orientamos sobre a elaboração de testamentos, doações em vida e outras formas de planejar a sucessão com segurança. A prevenção é a melhor forma de preservar vínculos familiares e garantir a execução da vontade do titular do patrimônio.
O inventário extrajudicial pode ser feito se todos os herdeiros forem maiores, capazes e estiverem em comum acordo.
Sim, é possível em casos específicos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atualizou sua regulamentação e passou a permitir que casais com filhos menores realizem o divórcio em cartório, desde que já exista uma decisão judicial anterior que tenha definido todas as questões relativas à guarda, visitas e pensão alimentícia.
No testamento, você pode destinar até 50% do seu patrimônio livremente. A outra metade é obrigatoriamente reservada aos herdeiros necessários.
A guarda compartilhada é a regra predominante no Brasil, conforme determina o Código Civil. Ela garante que pai e mãe compartilhem a responsabilidade sobre todas as decisões relevantes da vida dos filhos, não significando que a criança precisa dividir o tempo igualmente entre as casas dos pais.
Esse site usas cookies para garantir uma boa experiência. Veja nossa Política de Privacidade para saber mais.